Vice governador Murilo Zauith deixa comando da Secretaria Estadual de Infraestrutura

Foto: Chico Ribeiro, Arquivo, Subcom-MS

A decisão foi publicada hoje, mas o governo não deu explicações sobre a exoneração

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), exonerou o vice Murilo Zauith (DEM) do comando da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura). O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (11) do DOE (Diário Oficial Eletrônico) e consta como ‘a pedido’ do vice-governador.

Murilo esteve de férias nas últimas semanas. Seu antigo adjunto, Luís Roberto Martins de Araújo, assume a pasta interinamente. A nomeação passa a contar desde domingo (10).

Para chefiar a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Reinaldo nomeou Márcio Wagner Katayama. Araújo era o diretor-presidente da autarquia até então.

Tanto Katayama como Araújo fizeram parte do secretariado de Murilo quando este foi prefeito de Dourados, entre 2011 e 2016. O vice-governador assumiu a pasta no início de 2019, quando começou o segundo mandato de Reinaldo.

A assessoria de comunicação da Seinfra informou que a saída de Murilo foi de comum acordo com Reinaldo, sem detalhar os motivos que levaram à exoneração. mas segundo informações, a relação estaria desgastada desde as eleições para prefeito em Dourados. Apesar de Reinaldo apoiar José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do Democratas, Murilo teria jogado contra o candidato do próprio partido nos bastidores, articulando votos para Alan Guedes, do PP.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes