Vereadores prestigiam lançamento de projeto “Nenhum a Menos, Sim à Vida”.

Nesta ultima quinta feira (18), os vereadores participaram do lançamento do projeto “Nenhum a Menos, Sim à Vida”. Idealizado pela Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através do Departamento de Formação Continuada e Secretaria de Assistência. O intuito do projeto é criar alternativas e indicar caminhos de conhecimento, compreensão e métodos de auxílio aos que estão passando por situações de crise e somente veem o suicídio como alternativa.

Neste primeiro momento, o projeto será voltado para jovens do serviço de convivência da Comunidade Kolping São Francisco de Assis e também aos adolescentes atendidos através do Lar Fabiano de Cristo – Casa de Vovó Aida. Depois, deverá ser estendido para estudantes da rede municipal de ensino.

O projeto engloba o desenvolvimento de rodas de conversas, palestras, workshops e oficinas voltadas aos jovens. A execução será feita por membros da secretaria de assistência, departamento de formação continuada e de um teólogo.

O Presidente da Câmara de Vereadores Fernando Rocha, destacou que o projeto é um momento diferenciado, “considerando uma ampla oportunidade para que estes jovens conheçam as razões para que as pessoas queiram tirar a própria vida e evitar que pessoas que elas conhecem façam isso, esse é o objetivo do projeto e um fator importante, nos colocarmos como componentes de um grupo social que pode evitar problemas dessa natureza dentro de nossa família, colegas de escola ou pessoas conhecidas na comunidade”.

Autoridades municipais como os vereadores Edson Tozzeto, Kalícia de Brito, Perkão Sales, Fernando Rocha, o Prefeito Jeferson Tomazoni, Secretária Municipal de Assistência Social Rosane Moccelin, Lourdes Pitchenin e Adriana Brianezi do Departamento de Formação Continuada, Silvia Leticia Padilha, Presidente da Kolping São Francisco de Assis, Pastor Matheus Ovando, Coordenadores de Projetos da Kolping, Marleida Strada e Reny Liz, Psicólogas, Educadores e alunos, prestigiaram o lançamento do projeto.

Notícias semelhantes