Senai de Sonora certifica novos técnicos em segurança do trabalho

O Senai de Sonora realizou a entrega dos diplomas dos alunos que concluíram o curso técnico em segurança do trabalho. Devido à pandemia do coronavírus, a entrega foi feita de forma agendada e os alunos se dirigiram à unidade da instituição em horários diferentes para evitar a contaminação do vírus.

Segundo a coordenadora pedagógica do Senai de Sonora, Ivone de Souza Rodrigues, foi um grande desafio concluir o curso durante a pandemia e a entrega dos diplomas representa todo o esforço dos alunos e instrutores. “Sabemos que não foi fácil para ninguém e que aulas online exigem ainda mais disciplina e dedicação, mas todos aqui estão aptos a trabalhar no mercado de trabalho, com um diploma de uma instituição de referência, que é o Senai, e que com certeza abrirá muitas portas”, afirmou.

Ela ainda recordou que a turma iniciou as aulas em 2018 e a previsão era de conclusão em 2020, mas a pandemia prejudicou os trabalhos. “Quando o coronavírus chegou a Mato Grosso no Sul, os alunos estavam na fase prática e as aulas tiveram de ser suspensas. Conseguimos realizar as aulas de forma online, revezando com aulas presenciais, e realmente foi uma grande vitória essa formatura. Só desejo sucesso a todos”, completou.

O técnico em segurança do trabalho executa ações de prevenção, monitora os processos de saúde, segurança e meio ambiente do trabalho e presta assessoria em segurança do trabalho de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene ocupacional, responsabilidade social e sustentabilidade, meio ambiente e promoção à saúde do trabalhador com ética profissional.

Para o aluno Allex de Souza, a conclusão do curso representa uma grande conquista, principalmente diante das dificuldades que a turma enfrentou devido à pandemia. “Só tenho a agradecer a todos da equipe de coordenação, aos professores e aos colegas de classe. Tivemos dois anos de aprendizado que levaremos para a vida pessoal e profissional”, finalizou.

Notícias semelhantes