Secretários de Cultura, Desporto e Turismo e Assistência Social apresentam planejamento de ações para vereadores

Foto: Assessoria de Comunicação

Além dos secretários, a reunião contou com a presença de todos os vereadores da Casa de Leis e do vice-prefeito, Valdecir Malacarne

Visando dar ciência ao trabalho desenvolvido pela Administração Municipal, a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Moccelin, e o secretário municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan, estiveram na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (12), para apresentação dos programas de ações previstos para serem executados por ambas as pastas.

A reunião contou com a presença de todos os vereadores da Casa de Leis e do vice-prefeito, Valdecir Malacarne. Alexandre explicou as modificações que estão sendo implementadas, as ações já realizadas neste início de gestão e explicou sobre o planejamento que está sendo elaborado pela Secretaria para os próximos anos.

Dentre ações já executadas, o secretário citou a limpeza de praças públicas, remoção de aparelhos danificados nas academias ao ar livre e a disposição de informativos em parques e estádios, sobre as medidas de segurança implementadas para combater o contágio do coronavírus.

 

Foto: Assessoria de Comunicação

 

A reposição de equipamentos danificados, manutenção de praças, parques e quadras esportivas, projeto de arborização, modernização de bibliotecas, resgate de culturas e fomento ao turismo estão entre as ações planejadas citadas por Alexandre. A secretaria também já trabalha para readequação e apresentação do calendário de eventos culturais, desportivos e turísticos do município.

Na área da Assistência Social, Rosane apresentou o relatório de todas as ações desenvolvidas pela secretaria nos últimos quatro anos, o plano de gestão para os próximos anos e explicou sobre o funcionamento da secretaria, da proteção social básica e especial à alta complexidade.

A secretária ainda explicou sobre todos os programas atendidos, como Bolsa Família, por exemplo, programa habitacional, outros benefícios sociais, serviços para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, dentre outros. Os cursos para geração de renda e capacitação profissional também foram apresentados.

 

Foto: Assessoria de Comunicação

 

Apresentação das ações

Neste início de gestão, a cada semana, dois secretários da Administração irão comparecer na Câmara para apresentação dos trabalhos aos vereadores. O objetivo é dar conhecimento sobre todos serviços ofertados, auxiliando também no planejamento de ações do Legislativo.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes