São Gabriel do Oeste: Prefeitura abre inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Foto: Assessoria de Comunicação

As inscrições poderão ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), das 7 às 13 horas

A Secretaria de Assistência Social informa que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) abrirá as inscrições para as matrículas para o ano de 2021, a partir da próxima segunda-feira (25). Entre os serviços oferecidos estão atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a idade do aluno.

As inscrições poderão ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), das 7 às 13 horas. É necessário apresentar comprovante de matrícula escolar, passar por entrevista e fazer atualização do Cadastro Único do Governo Federal.

O SCFV é realizado em parceria com a Comunidade Kolping São Francisco de Assis, onde são atendidos cerca de 200 alunos com idade entre 6 e 15 anos, e 50 alunos com idade entre 15 e 18 anos.  A Casa da Vovó Ainda (Fabiano de Cristo) também atende cerca de 100 alunos, com idade entre 6 e 15 anos.

Os serviços de convivência complementam o trabalho social com as famílias ofertado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias (PAIF), e da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). De acordo com a secretária de assistência, Rosane Moccelin, todas as ações são planejadas com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de intervenções sociais, criando situações desafiadoras e estimulantes, orientando os usuários na reconstrução de suas histórias.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3295-5080.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes