São Gabriel do Oeste: Escola Ênio Carlos Bortolini promove “Drive Thru” da família

Foto: Divulgação Escola Ênio Carlos Bortolini

Um dos objetivos da escola é desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar envolvendo a família nas atividades da escola

Em tempos de pandemia, aonde as aulas estão de forma remota desde março deste ano, os alunos receberam atividades impressas e também realizaram on-line através da plataforma Tagnos Ensino Remoto, tendo uma grande contribuição da família devido a pandemia do Covid 19; a Escola reconhece que a família tem um papel importante para dar continuidade nos estudos das crianças nesse “novo normal” em que estamos vivendo.

Pensando assim, a Escola Municipal Ênio Carlos Bortolini, reconhece e agradece a todas as famílias pela parceria em prol da continuidade da aprendizagem do aluno e desta forma irá homenageá-las na forma de Drive Thru, em um dia para a família, visto que  este ano não foi possível realizar a festa da família.

O Drive Thru acontecerá no dia 26 de novembro de 2020, em frente a Escola Municipal Ênio Carlos Bortolini, nos seguintes horários: Para as turmas do matutino será das 08h00 às 11hs e para as turmas do vespertino será das 14h00 às 17h00.

 

Imagem: Divulgação Escola Ênio Carlos Bortolini

 

 

O envolvimento e a participação da família no ambiente escolar é um componente importante para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem e para a garantia da qualidade de vida da criança, assegurando a sua saúde, lazer e segurança em casa e na escola.

O ambiente escolar tem sem dúvida, uma função importantíssima enquanto instituição educativa, porém, sem o envolvimento da família na vida do aluno e nas atividades da escola, tal função perde sua força. Por isso se faz necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento da criança em todo o seu processo de aprendizagem, participando das ações promovidas na escola e atuando ativamente na educação da criança, garantindo o mínimo necessário para seu desenvolvimento.

Um dos objetivos da escola é desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar envolvendo a família nas atividades da escola e estimulando a sua participação no processo ensino-aprendizagem como parceiros e colaboradores conscientes além de estimular a valorização e respeito nas famílias e seus membros.

Promover a integração entre família e escola, estimulando o rendimento e o comportamento escolar;
• Estimular o crescimento do aluno, fortalecendo sua auto estima e potencializando as relações afetivas na família;
• Enfatizar a importância do diálogo dentro do ambiente escolar e familiar;
• Ressaltar a importância da afetividade na escola e na família;
• Levar as famílias a fazer uma revisão de valores de forma que adotem atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e cooperação para com as crianças.

 

Imagem Divulgação Escola Ênio Carlos Bortolini

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes