Ruas ficam alagadas e avenida é danificada durante forte chuva em Coxim

Esses problemas são decorrentes de falta de investimento dos gestores que foram negligentes com o problema

Uma forte chuva que caiu em Coxim na tarde desta quarta-feira (05) deixou muitas ruas alagadas e avenidas danificadas. Populares registraram diversas imagens dos estragos causados.

Na avenida Márcio de Lima Nantes, no bairro Santa Marta, a água abriu uma verdadeira cratera, engolindo boa parte do asfalto que passou a mostrar as tubulações.

Além disso, outras ruas importantes da cidade, como a rua Frei Cirino João Primon, rua Aparício Mendes Fontoura e avenida Mato Grosso do Sul, também sofreram vários danos.

Foto: Whatsapp/CoximAgora

É sabido por todos os moradores que o município de Coxim possui alguns problemas estruturais crônicos, que é a quantidade de areia e dejetos que acabam escorrendo junto à enxurrada das ruas sem pavimentação para as ruas e avenidas já pavimentadas. Como é o caso da rua Aparício Mendes Fontoura que não possui pavimentação e acaba jogando uma enorme quantidade de entulho e areia na avenida Mato Grosso do Sul.

Esses problemas são decorrentes de falta de investimento dos gestores que foram negligentes com o problema ou simplesmente se fizeram de dementes em algum momento para não realizar obras de melhoria neste sentido, evitando gastos desnecessários do dinheiro público em reparos.

Rua Frei Cirino João Primon. (Foto: Whatsapp/CoximAgora)

A Defesa Civil do município informou que somente nesta tarde choveu 26,8 mm e o nível do rio Taquari subiu 4cm, apesar de não representar riscos a população ribeirinha, as autoridades competentes estão monitorando a régua pluviométrica. Na manhã desta quarta-feira, o rio media 4,0 metros e até o fechamento desta matéria estava registrando 4,4 metros.

Fonte: Coxim Agora

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes