Rio Verde de MT: Dupla toca o terror e família é obrigada a ficar trancada dentro de casa

Foto: Divulgação RVNews

O caso ocorreu em uma propriedade rural próximo a Nova Rio Verde

Uma família passou por momentos de medo e terror na tarde do domingo (27) em Rio Verde de MT/MS. Segundo informações de uma das vítimas – um homem de 46 anos – que contou como tudo aconteceu.

Segundo informações repassadas a reportagem, por volta das 15h30 do domingo, a família de seis pessoas estava na varanda de casa conversando e tomando tereré quando perceberam que uma dupla estava ateando fogo na pastagem dentro da propriedade rural, as margens do Rio Verde. A propriedade fica atrás do Bairro Nova Rio Verde.

O homem de 46 anos decidiu ir até onde os suspeitos estavam. A vítima conta que ao chegar ao local, somente um dos suspeitos estava ateando fogo e ao ser questionado pelo dono da propriedade, esboçou uma fuga.

A vítima começou então a apagar as chamas na vegetação e logo viu que um dos homens estava escondido dentro de um buraco e armado com uma pedaço de madeira, “partiu” pra cima do homem de 46 anos. Foi nesse momento que o outro suspeito que havia fugido retornou, também com um pedaço de madeira.

A vítima conseguiu se apossar de um pedaço de madeira para tentar se defender, mas a dupla começou um ataque violento, obrigando o homem a fugir.

Enquanto a vítima corria para casa, os dois suspeitos começaram a depredar uma motocicleta. Após destruir o veículo, a dupla perseguiu o homem de 46 anos.

Quando os dois chegaram na varanda da casa, começaram a proferir palavras de baixo calão e ameaças contra todos os integrantes da família.

Com isso, o homem de 46 anos, a esposa, duas crianças e dois idosos com medo da ação da dupla se trancou dentro de casa.

O que se seguiu depois, segundo a declaração da vítima a reportagem, foram momentos de terror.

O homem contou que armados com pedaços de madeira e ferro, a dupla começou a desferir golpes contra as janelas e porta da casa, tentando arrombar o local e invadir a residência. A vítima conta que a todo momento, os dois suspeitos diziam que iriam dizimar a família e que ninguém ficaria vivo.

Dois carros, uma camionete e um veículo de passeio, também foi alvo da depredação dos suspeitos que quebraram vidros e amassaram a lataria dos carros.

O homem de 46 anos conta que conseguiu encontrar uma espingarda de pressão e assustou momentaneamente os suspeitos que saíram do local, mas percebendo que não haviam sido perseguidos pela vítima retornaram ao local, obrigando novamente a família a ficar trancada dentro de casa.

A Polícia Militar já havia sido chamada, mas enquanto a guarnição não chegava, o episódio de tortura psicológica e depredação continuava.

A vítima disse a reportagem que entrou em contato com alguns amigos para ajudar a socorrer a família, mas tanto os amigos quanto a polícia chegaram juntos a propriedade e conseguiram deter a dupla que apresentava comportamento violento e sinais visíveis de estarem sob o efeito de uso de entorpecentes.

Detidos pela equipe da Polícia Militar, os suspeitos – um homem de 20 anos e um menor de 16 anos – alegaram que atearam fogo na vegetação para “limpar” o local. A dupla foi levada a delegacia e ambos já são conhecidos no meio policial.

A reportagem procurou informações das providências legais que foram tomadas em relação ao menor infrator e ao suspeito, mas devido o delegado de plantão que atendeu o caso estar atendendo outra ocorrência não foi possível. O RVNews irá retornar posteriormente a delegacia para obter detalhes do caso.

Fotos  RVNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes