Rio Verde: Acidente entre carretas deixa motorista preso nas ferragens por quase 4 horas

Foto: RVNews

O acidente aconteceu na BR 163 no perímetro urbano de Rio Verde

Um motorista que estava chegando de viagem com a família, ficou preso entre as ferragens de um caminhão por aproximadamente quatro horas em um acidente ocorrido em Rio Verde de MT/MS. O acidente ocorreu por volta das 19h40 na noite da sexta-feira(15), na BR 163, em frente a um posto de combustível localizado na saída para Campo Grande.

De acordo com informações do site RVNews, duas carretas colidiram lateralmente, sendo que uma das carretas atingiu a conexão traseira de outra carreta que estava estacionada no pátio do posto.

Segundo informações, populares contaram à reportagem do site RVNews, que o motorista do caminhão de cor vermelha estava encostado do lado direito da BR no sentido Campo Grande/Cuiabá e de repente fez uma manobra à esquerda para entrar no pátio do posto de combustível. Possivelmente ele não teria percebido a aproximação da carreta conduzida pelo morador de Rio Verde.

As primeiras informações eram de que pelo menos três pessoas estariam feridas. Equipes de resgate da Concessionária CCR MSVias e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Rio Verde de MT, foram acionadas para prestar os primeiros socorros às vítimas. O motoristas de umas das carretas envolvidas apresentava ferimentos pelo corpo.

Já na outra carreta, uma família moradora de Rio Verde de MT retornava para casa. A carreta em que eles viajavam, além de bater na lateral do caminhão, também colidiu contra a conexão traseira de outra carreta que estava estacionada no pátio do posto. A colisão foi tão violenta que a cabine ficou completamente destruída do lado do motorista. Na carreta estava o motorista, a esposa e duas crianças.

Apesar da violência do impacto e da maneira que o cavalinho ficou destruído, a mulher e as crianças não sofreram ferimentos graves e logo foram socorridas. A mulher reclamada um pouco de dor em uma das pernas, mas permaneceu no local após ser atendida, pois queria acompanhar o resgate do marido que ficou preso entre as ferragens.

 

Foto: RVNews – Resgate do motorista demorou aproximadamente 4 horas.

 

Resgate difícil

O morador de Rio Verde de MT estava com as pernas presas entre as ferragens retorcidas da estrutura e do painel do caminhão. As equipes de resgate começaram um trabalho difícil e demorado para liberar as pernas da vítima. O motorista recebeu atendimento médico no local e logo foi medicado, mas se manteve consciente e orientado o tempo todo e conversava com os integrantes das equipes de saúde.

O local não oferecia luminosidade suficiente para as equipes de resgate. Lanternas e luzes de celulares foram utilizados para iluminar o local. Por quase quatro horas, integrantes das equipes de resgate e voluntários trabalharam na tentativa de retirar o motorista das ferragens. Dois aparelhos conhecidos como desencarcerador hidráulico foram utilizados para cortar as ferragens e peças do painel que prendiam as pernas da vítima.

Após muito esforço dos integrantes das equipes de resgate, um caminhão Guincho Pesado da CCR MSVias, foi utilizado e com cabos de aço a cabine foi removida lentamente, abrindo espaço dentro do caminhão e finalmente as pernas da vítima foram liberadas das ferragens.

Rapidamente o procedimento de imobilização foi realizado e o motorista foi retirado das ferragens e conduzido para o hospital de Rio Verde.

A informação do estado de saúde é que ele estava bem, apesar dos ferimentos principalmente nas pernas. Ele foi submetido a exames de raio X para a verificação se há existências de fraturas.

Já o motorista do outro caminhão, também já havia sido levado ao hospital, onde segundo informações foi submetido a todos os exames e depois de cerca de uma hora já havia sido liberado.

A mulher e as crianças que estava na carreta juntamente com o motorista, não sofreram ferimentos, as crianças após serem atendidas pela Equipe do SAMU, foram levadas para a casa de familiares, segundo informações elas estavam um pouco assustadas com o acidente, já a mulher, após receber atendimento médico, permaneceu no local acompanhando o resgate do marido.

A cunhada do motorista relatou que a família havia viajado até uma cidade paulista e após alguns dias estava retornando para casa na cidade em Rio Verde de MT. “Eles estavam quase chegando em casa, eles moram aqui pertinho, fazia tempo que ele queria levar a família para viajar, mas graças a Deus eles estão vivos, isso que importa” disse a mulher a reportagem.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e colheu as informações para registrar o acidente e controlar o trânsito na BR-163.

Fotos: RVNews

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes