Reunião discute principais demandas da educação pública em São Gabriel do Oeste

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou reunião nesta quinta-feira (08) para discutir as principais demandas da rede municipal de Educação, especialmente neste período de pandemia.

A reunião contou com a participação do vice-prefeito Valdecir Malacarne, da secretária municipal de Educação, Danielle dos Santos Souza, do presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rocha, dos vereadores Dr. Fred e Kalícia de Brito, da promotora de Justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo e da presidente do (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Mirian Amaral Bonilha. Também contou com a participação de representantes da rede municipal (CMEIS e Escolas Municipais) e da rede privada de ensino.

De acordo com secretária de Educação, durante a reunião foram ouvidas e registradas as reivindicações da categoria. Um documento será formalizado para ser encaminhado para o Comitê Municipal de Contingência para Prevenção e Enfrentamento da Covid-19 para avaliação.

“As demandas discutidas também serão apresentadas ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, em reunião agendada para semana que vem. A principal reinvindicação da categoria é o reconhecimento e priorização da vacinação para todos os profissionais da Educação”, comentou Danielle.

Mobilização

Buscando o reconhecimento dos profissionais da Educação como serviço essencial e da atuação dos mesmos como linha de frente pelos trabalhos desenvolvidos no âmbito escolar, a secretária de Educação de São Gabriel do Oeste, Danielle dos Santos Souza, e a vereadora, Kalícia de Brito França, se uniram para mobilizar junto à secretários de Estado, deputados federais e estaduais, a priorização de vacinas contra a Covid-19 para toda a classe profissional.

A ação conjunta resultou na elaboração de documentos que foram encaminhados para o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, e para a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, solicitando a priorização da vacinação entre os profissionais da Educação.

De acordo com a secretária de Educação, uma reunião presencial foi agendada com o secretário de Estado de Saúde para discutir as demandas do município, visando a segurança destes profissionais. A reunião acontecerá na próxima quarta-feira (14) e contará com a presença da secretária, da vereadora e do prefeito Jeferson Tomazoni.

Notícias semelhantes