Representantes da COOPAVIL conhecem as instalações da matriz COOASGO durante visita técnica

Foto: Suzana Vanessa - Reunião entre representantes das 2 Cooperativas.

Instalada na cidade de Nova Andradina (MS), cooperativa atua há 35 anos no ramo do Agro, tendo como atividade principal a captação e beneficiamento do leite

A COOASGO recebeu nesta quarta-feira (18), em sua matriz localizada na rodovia BR 163, KM 609, em São Gabriel do Oeste (MS), representantes da Cooperativa Agroindustrial do Vale do Ivinhema – COOPAVIL para uma visita técnica com o objetivo de conhecer os processos administrativos e as boas práticas de governança da cooperativa.

Durante a visita, o grupo formado por gerentes e representantes do setor Financeiro; Contábil, Recursos Humanos e Fábrica de Ração, participou de uma reunião de apresentação da cooperativa que contou com a presença do Vice-presidente do Conselho de Administração Marcelo Fernandes Miranda, do Diretor Superintendente Ivonei Scotton e gerentes de setor, posteriormente sendo realizadas visitas a alguns setores da cooperativa.

A ação foi promovida pela Organização das Cooperativas do Brasil de Mato Grosso do Sul – OCB/MS, com acompanhamento do Analista de Monitoramento João Luiz Brandão.

Para Ivonei, essa interação entre as cooperativas através da troca de experiências, é necessária permitindo o fortalecimento das atividadess cooperativos, aprimoramento dos processos tecnológicos, e fomentando novas oportunidades de negócios.

A pratica representa o 6° princípio do Cooperativismo, a “Intercooperação”, em que as cooperativas fortalecem o movimento cooperativo por meio do trabalho em conjunto, através das estruturas locais, regionais, nacionais e internacionais. 

COOPAVIL

Com 35 anos de existência, a COOPAVIL é uma cooperativa do ramo Agropecuário, localizada na cidade de Nova Andradina (MS), que atua nas atividades de captação e beneficiamento do leite, tendo dentro das suas instalações uma fábrica de ração para Bovinos, loja veterinária e um supermercado para atendimento a seus cooperados e clientes.

Texto e fotos: Suzana Vanessa

Fonte: Cooasgo

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes