Polícia Civil de Costa Rica prende trio e apreende 27 kg de maconha

Foto: Divulgação Polícia Civil de Costa Rica

A droga renderia 90 mil reais aos suspeitos

Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil em Costa Rica, prenderam três pessoas pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na tarde desta terça-feira (29). Também foram apreendidos aproximadamente 27 quilos de maconha, além de balanças de precisão, cadernos de anotações e outros apetrechos comumente utilizados para o tráfico de drogas.

A Polícia Civil já fazia diligências em ação contra o tráfico de drogas em Costa Rica e, após receber informações sobre um casal estaria praticando o tráfico de drogas na região, os policiais identificaram a suspeita e passaram a monitorá-la.

Após visualizarem um motociclista saindo do local, o abordaram, encontrando com o homem uma porção de aproximadamente 300 gramas de maconha. O suspeito de 27 anos, afirmou que havia recebido a droga na residência e a entregaria em uma praça da cidade, ocasião em que os policiais foram até a residência da mulher, onde encontraram celulares e uma balança de precisão.

Os investigadores então fizeram mais diligências para localizar o companheiro da mulher, que também era investigado pelo tráfico de drogas. Ele foi localizado em uma fazenda da região. O homem, de 40 anos, relatou que guardava diversas porções de maconha em sua residência na cidade de Costa Rica e também na fazenda onde reside e trabalha.

Acompanhando os policiais até os locais indicados, foram encontradas mais porções de maconha divididas em tabletes além de diversos apetrechos como balança de precisão, rolos de plástico filme, cadernos com anotações e outros.

Segundo o Delegado de polícia, Gustavo Mendes Silva, a droga apreendida renderia aproximadamente R$ 90 mil aos suspeitos, haja vista que o preço final ao consumidor gira em torno de R$3,00 por grama do entorpecente, variando, para mais ou para menos, conforme a qualidade da droga.

Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Polícia e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo posteriormente recolhidos à carceragem da unidade, onde permanecem à disposição da Justiça.

FONTE: MS TODO DIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes