PMA de Rio Negro prende e multa homem por pesca ilegal e apreende petrechos de pesca

Foto: Divulgação PMA Rio Negro

Os peixes foram devolvidos ao rio visto os mesmo ainda estarem com vidas

Durante fiscalização para coibir crimes ambientais na Rodovia MS-419, na região conhecida como Três Pontes, os Policiais da PMA de Rio Negro autuaram 2 homens por prática ilegal de pesca.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais depararam com os pescadores que estavam praticando pesca ilegal no Rio Negro. Um dos autores confessou que já havia capturado 3 peixes da espécie Piau 3 pintas, diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão para o pescador e o mesmo foi autuado administrativamente em R$ 1.000,00, já o segundo pescador que estava acompanhando foi autuado administrativamente em R$ 700,00 perfazendo assim um total de 1.700,00 em multas. Os peixes foram devolvidos ao rio visto os mesmo ainda estarem com vidas. Foram apreendidos no local de posse dos pescadores 1 tarrafa para isca de lambaris, 5 varas de pesca, sendo 2 com molinetes, 11 anzóis de galhos e 43 anzóis barra 10. Os materiais apreendidos ficarão depositados na GPMA de Rio Negro. O pescador preso foi conduzido ileso para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro para os procedimentos legais e medidas prevista na Lei.

 

Foto: Divulgação PMA Rio Negro

 

A PMA informa que no Rio Negro, só é permitida a prática da pesca desportiva, o PESQUE E SOLTE, onde o pescador devolve para o rio todo o peixe capturado. Outro alerta da PMA é quanto ao fechamento da temporada da pesca, que acontecerá a partir do dia 05 de novembro, onde não será permitido nenhuma modalidade de pesca nos rios de Mato Grosso do Sul.

Com informações da GPMA/PMMS de Rio Negro

 

Foto: Divulgação PMA Rio Negro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes