Pesca Esportiva: Pescador de Campo Grande fisga peixe de 1,4 metro no Rio Aquidauana

Foto: Arquivo Pessoal

O auxiliar administrativo Danilo de Oliveira se surpreendeu com o tamanho do animal e contou sobre a experiência

O pescador esportivo e auxiliar administrativo Danilo de Oliveira foi surpreendido durante o último fim de semana em uma pesca esportiva ao capturar um peixe Surubim de 1,4 metros. A pesca aconteceu no Rio Aquidauana, a 15 km da cidade de Aquidauana, na região de Camisão. Segundo o pescador campo-grandense, o peixe levou 40 minutos para ser puxado e a experiência foi única.

“Estava pescando no barranco do rio então quando fisgou, e vi que era um peixe grande, tive que ir caminhando dentro do rio na parte rasa pra ir acompanhando ele, até ele cansar. Ainda achei que não ia conseguir tirar porque ele foi pra uma região de corredeira ai ele fica mais forte ainda”, conta o pescador.

Veja nos links abaixo mais duas histórias de pescadores que fisgaram grande peixes no rio Ivinhema em Angélica e no rio Jauru em Alcinópolis nos meses de agosto e julho de 2020.
https://vejaaquims.com.br/noticias/professor-captura-peixe-173-m-mais-50-kg-rio-ivinhema/
https://vejaaquims.com.br/noticias/veja-videos-mulher-pesca-jau-com-mais-80-kg-rio-jauru-alcinopolis/

Daniel pesca desde pequeno, mas começou a fazer da pesca um esporte e não matar peixes em 2018. Após a medição e fotos para comprovar a ‘história de pescador’, o peixe foi solto de volta ao rio. A sensação de pescar um animal desse porte, segundo Daniel, é indescritível.

“Só quem pega um desse mesmo pra saber bem como é. Um misto de alegria, satisfação e nervosismo, tem gente que pesca a vida toda e não pega um desses. É magnífico. Espero que a galera preserve mais e mais os rios para que seja cada vez mais comum ver exemplares desse porte nos rios, só depende da gente!” finaliza.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Fonte: Midiamax

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes