A pedido da Câmara Municipal, Secretários apresentam planejamentos de ações para os próximos anos.

Foto: Divulgação CMSGO

Foram apresentados os programas de ações previstos para ser executado pelas secretarias

A pedido da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste ocorreu na manhã da ultima terça-feira (12), uma reunião que contou com todos os vereadores, o secretário municipal, Alexandre Pierezan da pasta de Cultura, Desporto e Turismo, a secretária Municipal de Assistência Social, Rosane Moccelin e o Vice-Prefeito Valdecir Malacarne. Foram apresentados os programas de ações previstos para ser executado pelas secretarias.

Alexandre explicou as modificações que estão sendo implementadas, as ações já realizadas neste início de gestão e explicou sobre o planejamento que está sendo elaborado pela Secretaria para os próximos anos. Dentre ações já executadas, estão, a limpeza de praças públicas, remoção de aparelhos danificados nas academias ao ar livre e a disposição de informativos em parques e estádios, sobre as medidas de segurança implementadas para combater o contágio do coronavírus.

A reposição de equipamentos danificados, manutenção de praças, parques e quadras esportivas, projeto de arborização, modernização de bibliotecas, resgate de culturas e fomento ao turismo estão entre as ações planejadas. A secretaria também já trabalha para readequação e apresentação do calendário de eventos culturais, desportivos e turísticos do município.

Na área da Assistência Social, Rosane apresentou o relatório de todas as ações desenvolvidas pela secretaria nos últimos quatro anos, o plano de gestão para os próximos anos e explicou sobre o funcionamento da secretaria, da proteção social básica e especial à alta complexidade.

A secretária ainda explicou sobre todos os programas atendidos, como Bolsa Família, por exemplo, programa habitacional, outros benefícios sociais, serviços para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, dentre outros. Os cursos para geração de renda e capacitação profissional também foram apresentados.

Ficou acordado entre os Poder Executivo e o Legislativo que todas as terças irão dois Secretários Municipais para expor suas atividades e propostas para os próximos. O objetivo é dar conhecimento sobre todos os serviços ofertados, auxiliando também no planejamento de ações do Legislativo.

Assessoria de Comunicação CâmaraSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes