Operação entre as polícias Civil e Militar prende suspeito de 8 roubos em Chapadão do Sul

Foto: Reprodução

Com ele foram apreendidos vários objetos

Na noite desta quarta-feira (21), equipes integradas do SIG – Setor de Investigações Gerais – da Polícia Civil e do COB – Comando de Operações do Bolsão – da Polícia Militar, da cidade de Chapadão do Sul, fecharam o cerco contra o suspeito de cometer pelo menos oito roubos na cidade.

O suspeito foi preso em flagrante e era procurado a pelo menos há duas semanas por equipes de ambas as forças pelo cometimento de diversos roubos e tentativas de roubos em Chapadão do Sul, dentre eles o assalto à padaria Ki Pão e crimes contra residências. O método de operação do suspeito era sempre o mesmo, vagava pelas ruas da cidade trajando roupas de trabalho e procurando vítimas que estivessem sozinhas em residências ou comércios, preferencialmente mulheres, e, quando encontrava oportunidade as abordava com uso de um simulacro de arma de fogo.

Nas últimas 72h, com a ocorrência em série de quatro destes crimes, foi montada uma força tarefa composta por policiais civis e militares que trocaram informações e saíram às ruas em esforço ininterrupto até a captura do autor. O suspeito foi encontrado e preso no início da noite e os aparelhos celulares recuperados em local conhecido por ser uma boca de fumo.

 

Foto: Divulgação SIG

 

Na casa do flagrado foram encontradas as roupas e calçados utilizados no assalto bem como o simulacro de arma de fogo do qual ele se valia para render suas vítimas. A bicicleta utilizada nestas ações criminosas também estava em posse do mesmo e foi reconhecida através de filmagens e apreendida pelos policiais. O detido, de 28 anos, já possuí inúmeras passagens policiais por crimes também de Roubo cometidos no município de Sonora e encontrava-se foragido do sistema prisional.

A ação conjunta retira das ruas o responsável pelo abrupto aumento de crimes ocorridos no último mês no município além de tranquilizar a sociedade e dar uma resposta aos cidadãos.

Preso em Flagrante pelo crime de roubo , o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul onde aguardará em cárcere pela decisão do Poder Judiciário.

Fonte: MSTODODIA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes