Operação apreendeu celulares, documentos e computadores de advogados

Foto: Divulgação Douradosnews

O motivo da ação realizada tem como base denúncia de cárcere privado ocorrido em julho na cidade

Operação desencadeada na manhã desta quarta-feira (5/8) em Rio Brilhante resultou na apreensão de computadores e aparelhos de telefone celular nos escritórios de advocacia e residência dos alvos.

A informação foi revelada pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul, no município.

De acordo com a entidade, os mandados de busca e apreensão aconteceram em dois escritórios de advocacia e duas residências, uma delas, conforme apurado pelo Dourados News, é do ex-prefeito Sidinei Foroni.

O motivo da ação realizada tem como base denúncia de cárcere privado ocorrido em julho na cidade. A suspeita é que os advogados se uniram para coagir a vítima e forçá-la a assinar uma retratação.

Documentos dos advogados investigados pelos delitos também foram apreendidos nesses locais.

Policiais civis de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul, além do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, participaram da operação.

Caso

Uma mulher de 31 anos foi mantida em cárcere privado pelo ex-namorado por três dias e procurou a delegacia de Rio Brilhante para denunciar o caso após ser liberada pelo homem.

Conforme noticiado anteriormente, ela foi sequestrada no dia quatro de julho, quando aceitou uma carona do autor para buscar a filha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes