Jaraguari: Polícia encontra R$ 1,4 milhão em drogas após buscas em matagal .

Foto: Divulgação

Três traficantes foram presos durante a operação

Drogas avaliadas em cerca R$ 1,4 milhão foram apreendidas pela polícia na tarde desta sexta-feira (26) em meio a um matagal, na zona rural de Jaraguari, município que fica a apenas 44 quilômetros da Capital. A varredura na região durou cerca de 4 horas e ainda resultou na apreensão de uma pistola e prisão de três traficantes. As buscas foram realizadas por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Batalhalhão de Choque da Polícia Militar.

A operação teve início nesta madrugada, quando um veículo Gol com cinco ocupantes foi parado por policiais rodoviários na BR-163 enquanto seguia sentido Campo Grande. Ao realizar a abordagem, os policiais observaram que os três passageiros do banco traseiro estavam com as roupas sujas de lama e molhadas, indicando uma possível permanência em área de mata.

Eram eles o foragido por tráfico Gustavo Lopes de Souza, de 38 anos, Kleyton de Oliveira Magalhães e Murilo de Oliveira Maciel, ambos de 33 anos. O grupo então foi levado para a base da PRF em Jaraguari e no local, Murilo admitiu que junto a Gustavo e Kleyton saíram de Corumbá na noite anterior com a ajuda de comparsas. O trajeto foi feito em duas caminhonetes modelo Hilux e uma F-250.

O trio teria desembarcado durante a noite na MS-244 que fica na zona rural de Jaraguari, e escondido a droga em meio a vegetação. Os comparsas que estavam nas caminhonetes chegaram a ser parados pelos policiais na noite de ontem (25), mas foram liberados.

Diante da suspeita de que a droga poderia estar “mocada” na região os policiais solicitaram apoio do Choque e de equipe do Canil da Polícia Militar, e iniciaram as buscas próximo a Bonfim, distrito de Jaraguari.

Após cerca de 4 horas de varredura na região, os policiais encontraram 3 alforjes – tipo de bolsa, comumente usado por trabalhadores rurais -, abarrotados de drogas à margem da estrada.

Dentro das bolsas estavam 47, 3 quilos de cocaína divididos em 46 tabletes; 21,5 quilos de pasta base da droga e mais 25 volumes de maconha, que totalizaram 20 quilos,  além da arma. Os traficantes não revelaram o porque deixaram a droga no local e nem quando iriam buscá-las.

Durante o registro da ocorrência na base da PRF, Gustavo até retirou o seu celular da mão de um do agentes e o arremessou contra a grade da cela, possivelmente para que a polícia não identificasse os outros envolvidos no esquema. Ele também disse que se permanecer preso, corre risco de morte devido ao seu envolvimento com organização criminosa. A arma apreendida pertencia a ele.

Contudo, as drogas, a arma e os suspeitos, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Jaraguari onde eles foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além do porte ilegal de armas. Já os outros dois ocupantes do carro, ambos de 36 anos, foram qualificados como testemunhas na ocorrência e liberados.

Fonte: CGNews.

Notícias semelhantes