Golpistas tentam aplicar o “golpe do aluguel” por mensagens de whatsApp em moradores de Rio Verde

Foto: Arquivo/Ilustrativa

Alguns usuários de aplicativo de celular receberam o mesmo tipo de mensagens

Na manhã desta segunda (18) alguns moradores de Rio Verde de MT denunciaram através de grupos de rede social, uma modalidade de golpe financeiro que é conhecido como do “aluguel”. O crime é cometido através de mensagens via aplicativo de celulares.

A reportagem do RVNews recebeu denúncias de alguns internautas que enviaram print´s com o mesmo teor de mensagens na tentativa de aplicar o golpe nos usuários.

Nas mensagens, os golpistas pedem adiantamento de uma valor de aluguel, não especificando exatamente se o valor seria de algum imóvel ou outro tipo de bens.

O golpista ainda ressalta que trocou de número sem avisar.

 

Imagem: Divulgação RVNews

 

O “migué” visa tentar enganar algumas pessoas que possivelmente tem algum compromisso com aluguel e com isso os criminosos tentam furtar de forma virtual o dinheiro das supostas vítimas.

Em sequencia da tentativa de golpe, os criminosos ainda dizem que o valor depositado deve ser feito em uma conta diferente que a vítima esta acostumada a pagar.

A modalidade do crime não é nova, pois algumas pessoas receberam mensagens de números diferentes desde o ano de 2020.

Mas o que os autores não contavam, foi com a rápida troca de informações entre os usuários de aplicativo de Rio Verde de MT que logo descobriram a tentativa do crime.

Caso alguém receba esse tipo de mensagens, deve imediatamente ignorar e bloquear o número que entrou em contato e de forma nenhuma depositar ou acessar qualquer tipo de link que for enviado pelos criminosos.

Não obtivemos informações de que o golpe tenha feito vítimas na cidade.

 

Imagem: Divulgação RVNews

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes