Força Nacional de Segurança Pública lança processo seletivo para policiais militares inativos

Foto: Divulgação

A idade máxima limite para permanência mobilizado na FNSP é de 60 (sessenta) anos

A Força Nacional de Segurança Pública lançou ontem (29/12), o processo seletivo para formação de cadastro de reserva e banco de dados de militares dos estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos, para atuação na Força Nacional de Segurança Pública.

A FNSP instituída pelo Decreto nº 5.289, de 29 de novembro de 2004, tem o objetivo de reunir profissionais de segurança pública dos Estados e do Distrito Federal para atuar, sob a coordenação conjunta da União e do Ente federado convenente, na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio nas hipóteses previstas no Decreto nº 5.289, de 2004 e no ato formal de adesão dos Estados e do Distrito Federal.

A Lei nº 11.473, de 10 de maio de 2007, definiu os termos dos convênios a serem celebrados entre os Estados e o Distrito Federal com a União, para a cooperação federativa no âmbito da FNSP e destacou que as atividades de cooperação federativa no âmbito desses convênios serão desempenhadas por militares dos Estados e do Distrito Federal e por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública, do sistema prisional e de perícia criminal dos entes federativos que celebrarem convênio, na forma do seu art. 1º.

A idade máxima limite para permanência mobilizado na FNSP é de 60 (sessenta) anos.

Será imediatamente desmobilizado o profissional que atingir a idade máxima limite para permanecer mobilizado na FNSP de 60 (sessenta) anos.

O processo seletivo de que trata este Edital será realizado em duas fases, sendo a primeira de caráter eliminatório e classificatório e a segunda, de caráter eliminatório.

A participação no processo seletivo implicará na aceitação integral das regras estabelecidas neste Edital.

Para acesso ao edital completo CLIQUE AQUI.

PERÍODO DO CADASTRO DE RESERVA

O formulário será disponibilizado nesta página: https://intranet.dfnsp.mj.gov.br/cadastroveteranos/

Das 08h de 04/01/2021 às 23h59min de 04/02/2021

OBS.: Aos militares inativos a inscrição deverá ser feita diretamente com a Força Nacional.

Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes