Empresário mineiro é preso em Pedro Gomes por pesca predatória e uso de “petrechos proibidos”

Policiais Militares Ambientais de Coxim, que trabalham na operação piracema, realizavam fiscalização no rio Taquari no município de Pedro Gomes, em uma região conhecida como Caeté e prenderam um pescador por pesca predatória. O infrator, um empresário mineiro, pescava no período proibido e ainda com anzóis de galho (petrechos proibidos), quando foi surpreendido ontem (26) à tarde pela PMA em uma embarcação em frente a uma chácara onde estava acampado.

Na embarcação havia 38 anzóis de galho e um exemplar de peixe da espécie pintado, pesando 24 kg, que o pescador havia capturado acima da medida permitida pela norma. O exemplar media 150 centímetros, quando o tamanho máximo de captura é de 125 centímetros para a espécie. O barco, um motor de popa, o pescado e os petrechos ilegais foram apreendidos.

O infrator (61), residente em Andradas (MG), recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes e responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.480,00.

Notícias semelhantes