Eleita primeira mulher para comandar a Federação de Ciclismo nos próximos quatro anos

Foto: Divulgação.

Uma das federações mais organizadas, da modalidade, em todo o Brasil, de um dos esportes mais praticados na atualidade elegeu pela primeira vez uma mulher para comandar o destino nos próximos anos. Os eleitores da Federação de Ciclismo do Mato Grosso do Sul colocam a frente da entidade Patricia Martinez Almeida, atual diretora da Escola de Ciclismo Marlus de Souza Freitas, sediada em Campo Grande no Parque Ayrton Senna.

Hoje, 34 associações com finalidades específicas de fomentar o ciclismo no estado de MS e especialmente a Escola de Ciclismo Marlus de Souza Freitas, que trabalha na inserção de crianças de 8 a 18 anos da periferia de Campo Grande na prática do ciclismo de forma didática e prática. E, revelou, no mínimo dois talentos promissores em 2020.

Entre os associados também se destaca a equipe ITC Ciclyng Team, que agregou em seus quadros os melhores atletas do estado e tem conseguido resultados brilhantes aqui e fora de Mato Grosso do Sul, na categoria elite, a mais competitiva da modalidade ciclismo de estrada.

Com duas chapas concorrendo para a diretoria da federação, uma encabeçada pelo Joilson Santos de Paula, Vice-Presidente da Associação Esportiva FireBikers Team. Uma das associações com o maior número de atletas federados na última temporada. E a outra liderada por Patrícia Martinez Almeida, atual diretora da Escola de Ciclismo Marlus de Souza Freitas, sediada em Campo Grande no Parque Ayrton Senna.

Com 28 associados aptos a votar a chapa vencedora, com 16 votos a favor e duas abstenções, escolhido de forma democrática pelos presentes, foi a proposta por Patrícia Martinez Almeida.

A nova diretoria terá: Patrícia Martinez Almeida, na presidência, Vice-Presidente – Carlos César Gimenes, Diretor Técnico – Ivan Antunes Nogueira, Diretor Administrativo Financeiro – Sérgio Queiroz de Souza e como Secretário – Deivimer Gonçalves Nery.

A liderança da comissão de atletas que até a presente data estava indefinida, a assembleia confirmou para presidente Leandro Peres de Matos. Que prometeu um trabalho bastante ativo em favor dos atletas de ciclismo.

A Federação de Ciclismo do MS foi criada pelo atual diretor do Fecomércio, Edison Ferreira de Araújo, e já teve outros como presidente ex-atletas como Edson Araújo, Orlando Silvestre, Marco Tavares e Cláudio Severo.

Fonte: ESPORTEMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes