Dependente químico, neto é preso por maus-tratos a idoso de 91 anos

Foto: Divulgação

A PM foi acionada pelo assistente social que passava pelo local e presenciou a agressão ao idoso

Homem de 36 anos foi preso por maus-tratos ao avô de 91 anos. O caso aconteceu no fim de semana numa casa localizada na Rua Olegário Alves Dias, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande.

A Polícia Militar foi acionada para atender  a ocorrência e ao chegar ao local encontrou o assistente social fazendo atendimento ao idoso. Ele relatou à polícia que passava pelo local, quando presenciou o neto gritando, proferindo palavras de baixo calão e ameaçando agredir a vítima.

O assistente social ainda informou que interveio na situação para evitar a agressão ao idoso – auxiliado pela Assistência Social do município. Indagado, o autor disse que apenas havia discutido com seu avô de 91 anos e informou ser dependente de drogas. O cabo de vassoura utilizado pelo idoso para se apoiar durante sua locomoção havia sido partido ao meio pelo suspeito. O neto foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Segundo o Estatuto do Idoso, colocar em risco a integridade e saúde física ou psíquica do idoso é crime e tem pena de detenção de 2 meses a 1 ano e multa. Se o fato resultar em lesão corporal, a pena pode ser aumentada para 1 a 4 anos.

 

CGNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes