Covid-19: São Gabriel vacina idosos de 76 e 77 anos com a segunda dose e faz repescagem para os com 65 anos ou mais

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste comunicou que estará vacinando com a segunda dose, os idosos de 76 e 77 anos que receberam a primeira aplicação nos dias 12 ou 15 de março; além da segunda dose, a equipe também estará imunizando idosos de 65 anos ou mais que perderam a data da primeira vacinação. A ação acontecerá na tarde desta quinta-feira (08), na sede da Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI), das 13h30 às 16h.

Thaís Marocco, coordenadora da ação, informa que para se vacinar com a segunda dose, o idoso deverá apresentar a carteirinha de vacinação entregue na data da primeira imunização; lá constará o lote da vacina aplicada. Já aos que estarão comparecendo a repescagem para a aplicação da primeira dose da vacina, será solicitado um documento de identificação com foto e o cartão do SUS.

A coordenadora também alerta que mesmo após a segunda dose da vacina, os cuidados não podem ser ignorados e que o uso de máscaras e utilização do álcool 70% para proteção devem ser mantidos. “De acordo com os estudos sobre a viabilidade das vacinas contra a Covid-19, a imunização contra o vírus estará completa somente após duas a três semanas da administração da segunda dose”, comentou.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses de vacina para dar continuidade a aplicação do imunizante em outras faixas etárias e grupos prioritários.

Notícias semelhantes