Covid-19: São Gabriel do Oeste altera horário do toque de recolher; confira o novo decreto

Foto: Divulgação/Arquivo
Ainda com o decreto, fica permitido novamente a disposição de mesas e cadeiras em frente aos estabelecimentos comerciais, desde que respeitando as normativas estabelecidas

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste alterou o toque de recolher na cidade. O decreto publicado na manhã desta quinta-feira (06), flexibilizou o horário das 20h para às 22h. A medida passa a vigorar a partir de hoje e segue até o próximo dia 13 de agosto, quando a decisão poderá ser reavaliada.

De acordo com a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, a aprovação da mudança de horário, levou em consideração os últimos dados epidemiológicos do município, o número de internações no Hospital e a certificação de biossegurança dos comerciantes. Além do novo toque de recolher, o comitê interrompeu a medida restritiva de circulação nos sábados e domingos (lockdown). A decisão atendeu ao pedido da Associação Empresarial, visando principalmente, o feriado de dia dos pais e o trabalho do comércio durante o sábado à tarde.

Ainda com o decreto, fica permitido novamente a disposição de mesas e cadeiras em frente aos estabelecimentos comerciais, desde que respeitando as normativas estabelecidas.

A Prefeitura ainda ressalta que o toque de recolher permanece. Sendo assim, das 22h às 5h, fica proibida a circulação de pessoas, salvo em caráter excepcional de saúde e inadiável. Apenas profissionais de Saúde, Defesa Civil, integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento do Covid-19, Segurança Pública e Vigilância Privada que estão em serviço da população e àquelas pessoas que estão em deslocamento de trabalho, os quais deverão comprovar tal situação. Para os comércios noturnos, será permitido o trabalho até a meia-noite com a entrega por delivery.

Aos que não respeitarem o decreto, poderão sofrer medidas como a apreensão de veículos e condução pelas autoridades, em decorrência do descumprimento do disposto no documento.

Confira o novo DECRETO AQUI.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Uma resposta

  1. Tudo leva a crer, que os casos aumentarão no final do mês, pois a populacao no geral tem pouca conciência. Depois nao reclamem que nao houve isolamento social, pressionando nosso sistema de saude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes