Colatina: Considerado o melhor prefeito do Brasil, Sérgio Meneguelli anuncia que não será candidato; “sou contra à reeleição”

Foto: Arquivo Pessoal - Sergio Meneguelli Prefeito de Colatina

Ele também garantiu que não vai apoiar nenhum nome nas eleições deste ano, nem mesmo os chancelados pelo próprio partido, o Republicanos

O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira (17) que não será candidato este ano, pois, segundo ele, é contrário à reeleição. Hoje também foi anunciado que seu partido irá compor uma chapa, na vaga de vice, com o pré-candidato Luciano Merlo (Patriota). O nome escolhido foi o presidente municipal do Republicanos e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Findes), Marcos Guerra. Entretanto, Meneguelli afirma que não vai declarar apoio a nenhum candidato.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito afirmou que esperou o fim do prazo para registros de candidaturas para comunicar sua decisão, aguardada há meses nos meios político local e pelo próprio partido, que filiou Meneguelli este ano. Recentemente, o prefeito se reuniu com a cúpula do Republicanos para reunião eleitoral em Vila Velha, mas novamente protelou a decisão.

“Não queria anunciar antes para não interferir nas outras candidaturas. Não queria participar da pré-campanha, pois como gestor estou enfrentando uma pandemia”, afirmou. Meneguelli acredita que sua candidatura iria interferir porque “algumas pessoas diziam que se ele fosse candidato, elas não seriam, ou que se juntariam a outros contra ele, entre outras articulações”.

“Não foi fácil tomar essa decisão. Dói muito, porque eu tenho um carinho muito grande por Colatina e sei que estou decepcionando muita gente com essa decisão. Mas eu tinha um projeto de quatro anos para a cidade. Eu fiz o meu dever e acho que tem outras pessoas capacitadas que podem assumir a Prefeitura de Colatina”, disse.

A declaração de Meneguelli foi dada com exclusividade para A Gazeta. Na entrevista, ele chorou e disse que vai entregar a prefeitura com orgulho da gestão que fez. E também pontuou os motivos de não tentar a reeleição, entre eles o fato de não concordar com a permanência de políticos por mais de um mandato à frente da cidade.

“Eu sou contra reeleição, acho que é uma desonestidade. A gente quando é prefeito já tem a máquina do nosso lado. E eu não sou o dono da cidade. Se eu tentasse a reeleição, estava descumprindo o meu objetivo quando entrei, que era estar à frente da cidade por quatro anos”, afirmou.

Enquanto o prefeito não anunciava sua decisão, várias candidaturas foram oficializadas nos últimos dias. Nessa terça-feira (15), o Psol homologou a pré-candidatura do professor Marcos de Oliveira para a prefeitura e da pedagoga Paulina Soares para a vice. No sábado (12), o PSB lançou o nome do vereador Renann Bragatto, que terá como vice o contador e professor universitário Elodilson Sabadini (Solidariedade). Os socialistas estão em diálogo com o Cidadania, embora o partido tenha lançado a pré-candidaturas da Professora Maricélis.
O ex-deputado estadual Genivaldo Lievore também foi confirmado na convenção do PT como pré-candidato a prefeito de Colatina, em chapa puro-sangue com João Guedes como vice. Também estão na disputa pela prefeitura o médico, servidor público estadual e professor universitário Rogério Resende (PDT); o economista Sebastião Demuner (PSD) e a comerciante e estudante Renata Nunes (PL).
Clique no link e assista o vídeo da decisão do prefeito 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes