COEGEMAS se reúne com deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do SUAS, Lídio Lopes

A presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul e secretária municipal de assistência social de São Gabriel do Oeste, Rosane Moccelin de Arruda, acompanhada do vice-presidente  do Colegiado, Alexandre Ohara, esteve reunida na manhã desta segunda-feira (05) com o deputado estadual de MS e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do SUAS, Lídio Lopes (Patriotas), para apresentar as principais reivindicações dos gestores e trabalhadores da Política de Assistência Social do Estado.

A reunião contou com a presença da superintendente da política de assistência social da SEDASTH, Salete Marinho de Sá, da presidente do CEAS, Maria Auxiliadora Capilé, vice-presidente do CEAS, Sérgio Wanderly Silva, e da presidente do Fórum das Entidades Não-Governamentais de Campo Grande, Sueli Gomes.

Durante a reunião foi entregue documento do COEGEMAS solicitando ao deputado estadual Lídio Lopes articulação junto à bancada Estadual e Federal para recomposição e ampliação dos recursos repassados pela União; a vacinação dos trabalhadores do SUAS; e a garantia de canais de atendimento que facilitem o acesso da população em situação de vulnerabilidade aos serviços e auxílios ofertados pelo Governo Federal.

Lídio Lopes parabenizou a iniciativa e ressaltou que as demandas apresentadas são fundamentais para a garantia do atendimento das pessoas que necessitam da Política de Assistência Social e a prevenção da saúde dos trabalhadores. “Vamos levar as reivindicações para os demais parlamentares a fim de fortalecer a nossa luta em favor do SUAS.”, afirma Lídio

O deputado assumiu ainda o compromisso de definir agenda com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, para verificar a possibilidade da inclusão dos trabalhadores da Assistência Social no Plano de Imunização do Estado, diante da aprovação do Projeto de Lei n° 1011/2020, pela Câmara dos Deputados, que inclui os trabalhadores do SUAS como prioritários na imunização contra Covid-19.

A presidente do COEGEMAS e secretária de assistência social de São Gabriel do Oeste, Rosane Moccelin, encerrou a reunião, agradecendo o deputado estadual Lídio Lopes pela receptividade e pelo trabalho que vem realizando em defesa do SUAS. “Nosso objetivo e defender os interesses dos municípios e buscar alternativas que garantam a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social, bem como dos nossos trabalhadores.”, conclui Rosane

Outras agendas

Rosane também cumpre agendas remotas nesta segunda-feira (5) com a deputada federal, Rose Modesto, deputado federal, Dagoberto Nogueira, e com o deputado estadual Renato Câmara. De modo presencial, também se reunirá com o deputado federal Luiz Ovando.

 

 

 

Notícias semelhantes