Ciclistas são-gabrielenses realizam a quinta volta São Gabriel/Campo Grande percorrendo 351km

O ciclistas Sergio Montagna e Marco Antonio finalizaram na noite da última quarta-feira mais uma volta São Gabriel/Campo Grande, eles saíram de São Gabriel do Oeste na terça-feira(23) as 00:00hs e passaram pelas cidades de Rio Negro, Corguinho, Rochedo, Campo Grande, Jaraguari, Bandeirantes e finalizaram o percurso retornando a São Gabriel do Oeste.

A dupla que já realiza esse mesmo percurso pela quinta vez, pedalou 351 km num intervalo de 17hs e 27 minutos, segundo o Serginho, a ideia de fazer esse pedal surgiu em outubro de 2015.

Em 2015 ele saiu as 05hs da manhã com a chegada em Campo Grande as 17:30hs, estando já tarde e sozinho, decidiu pousar e continuar no dia seguinte, retornando as 8hs da manhã, chegando em São Gabriel as 17hs, totalizando aproximadamente 23hs de pedal.

Com o resultado do primeiro pedal, surgiu o  projeto de realizar 10 pedais seguidos, fazendo a mesma rota. Onde no dia 23/12/2016 ele saiu as 00hs de São Gabriel com destino a Campo Grande com o objetivo de fazer o pedal em uma única etapa, conseguindo nesse pedal fazer o percurso total em 20hs, reduzindo assim 3hs em relação ao anterior.

Com isso, ficou definido a continuidade do projeto até o décimo pedal, lembrando sempre da mesma data, 23/12 de cada ano.

Sendo que esse ano realizou sua 5° volta de SGO X CG, com o apoio do Marco Antonio pedalando e Jefferson Umpierri com o carro de apoio, levando suprimentos alimentares. Jeferson destaca que o apoio dos amigos foram fundamentais para o sucesso da aventura.

Jefferson, Marcos e Serginho foram parceiros no pedal de 351 km.

 

Jefferson, foi informando o grupo “Pedal sem Fronteiras”, que hoje consiste em 52 participantes, em tempo real sobre tudo o que acontecia no percurso dessa aventura, com filmagens, narração, fotos e muita diversão.

Muita natureza nesse trajeto, muita coisa linda pra admirar, adrenalina, emoção, amizade.

Para finalizar a entrevista, segundo o relato, Serginho nos deixa uma mensagem: ” É PROIBIDO DESISTIR” o sonho nunca acaba! Já estamos na contagem regressiva para 2021.

Acompanhe um pouco dessa aventura:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes