Chapadão do Sul: Novas informações sobre o gravíssimo acidente entre 3 carretas na MS 306; video

Foto: Divulgação O Correio News

Segundo testemunhas, a visibilidade do local era praticamente zero no horário do acidente, devido a forte cerração

Informações apuradas no local, o acidente foi provocando por uma ultrapassagem de uma das carreta, carregada com embalagem de papelão, que estava vindo no sentido Cassilândia/Chapadão do Sul.

Segundo testemunhas, a visibilidade do local era praticamente zero no horário do acidente, devido a forte cerração, mesmo assim o motorista tentou fazer uma ultrapassagem sobre uma carreta, carregada de ração para animais, vindo a colidir frontalmente contra outra carreta carregada de carnes.

Na colisão, todas as carretas ficaram retorcidas e as cabines destruídas com o impacto e pelo incêndio provocado pela colisão. Os três motoristas morreram, carbonizados

No local estava um companheiro de viagem do motorista da carreta carregada de carne, que afirmou que eles, carregaram em Guarantã do Norte-MT e tinha como destino o Porto de Santos. Segundo este motorista, ele somente escapou do acidente porque parou para urinar e com isso o seu amigo, passou por ele. Todavia ele vinha cerca de mil metros atrás e consegui controlar sua carreta e evitar que fosse envolvido no acidente também. O motorista relatou ainda que ele e o amigo são moradores de Itajai-SC.

A MS 306, está interditada até o momento, um congestionamento de carretas, com cerca de 10 km se forma no local, carros de passeio e caminhões com cargas baixa também consegue utilizar-se de um desvio no meio de uma lavoura de algodão às margens da rodovia.

Está no local todo o efetivo do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, contendo o incêndio para o trabalho dos peritos e da Polícia Militar, para depois liberar o trânsito. Caminhões pipa de fazendas, da Prefeitura e da IACO Agrícola auxiliam no transporte e abastecimento de água das viaturas do Corpo de Bombeiros para que o serviço não pare. A Polícia Militar de Chapadão do Sul e a Way-306 auxiliam na segurança do trânsito no local e proximidades.

Fonte: O Correio News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes