Autores de diversos furtos são presos pela Polícia Civil, em São Gabriel do Oeste

No mês de julho de 2021 a cidade de São Gabriel do Oeste foi assolada por uma onda de furtos, que causou sensação de insegurança à população. Após ter conhecimento dos furtos, a Polícia Civil, por meio da delegacia de São Gabriel do Oeste iniciou um trabalho de investigação e de forma técnica e ágil, conseguiu identificar, localizar e prender os responsáveis, bem como, recuperar grande parte dos objetos subtraídos.

Foi apurado que 12 furtos foram cometidos pelo adolescente G.A.S. de 17 anos. Diante disso, o delegado Fábio Magalhães representou ao Juízo da Comarca de São Gabriel do Oeste/MS, pela internação do adolescente infrator, medida que foi deferida, permitindo que o adolescente fosse capturado e encaminhado à UNEI.

Outro procedimento foi aberto para investigar 29 registros de furtos de baterias de caminhão, sendo que todos os envolvidos nesta prática foram identificados e indiciados. Nestes casos, foi representado pela decretação da prisão preventiva de M.F., autor dos crimes. A medida foi deferida e o autor devidamente preso. Todas as 29 baterias foram recuperadas em Campo Grande e serão restituídas aos proprietários.

Os policiais identificaram ainda o autor de outros quatro furtos acontecido na cidade, S.D.S.R, de 22 anos, que foi devidamente indiciado pela prática de tais delitos. Todos os objetos foram  recuperados e restituídos aos proprietários.

Os furtos narrados em outros três boletins de ocorrência também foram apurados, sendo que neste caso foi constatado que os autores, conhecidos como caxangueiros, saíram de Campo Grande-MS, arrombaram três residências em São Gabriel do Oeste-MS e subtraíram diversos objetos, em sua maioria eletrônicos. No entanto, com o auxílio dos policiais de Rio Negro, foi possível fazer a captura dos autores e a recuperação dos objetos, que foram devolvidos aos verdadeiros donos.

Os autores, A.B. e G. R. foram autuados em flagrante, tiveram suas prisões preventivas solicitadas e deferidas e com isso continuarão presos enquanto aguardam julgamento.

Além destes, diversos outros foram elucidados, os quais versavam sobre furto de aparelho celular, furto de bicicleta, entre outros. Desta forma, com quase a totalidade dos furtos resolvidos, a Polícia Civil cumpre sua missão, e presta relevantes serviços à população.

Notícias semelhantes