Águia Negra marca 1×0 no Aquidauanense e leva o quarto título no Estadual de Futebol

Foto: Franz Mendes / Fundesporte / Divulgação)

O Águia Negra levou a melhor sobre o Aquidauanense e se consagrou como o campeão do Campeonato Estadual de Futebol Sul-Mato-Grossense em 2020, nesta quarta-feira (23), no Estádio Noroeste, em Aquidauana. O Águia agora leva seu quarto título para o Ninho da Águia, em Rio Brilhante

O primeiro jogo da final, no domingo (21), terminou com empate sem gols entre o Azulão da Princesa e o Águia. Com o resultado da ida, a equipe de Aquidauana poderia empatar novamente, em casa, para ser campeã estadual, por ter melhor campanha no certame. Mas o Rubro-Negro conseguiu marcar um gol e levou o troféu.

O Águia Negra e Aquidauanense repetiram a final de 2019. No ano passado, o Águia foi campeão e faturou seu terceiro troféu da história (2007, 2012 e 2019).

A agremiação de Rio Brilhante chega à final cinco vezes até hoje, ficando com o vice-campeonato apenas em 2014, após revés diante do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), de Campo Grande. O Rubro-Negro também almeja ser o primeiro clube interiorano a levantar quatro taças do Estadual. Até hoje, somente Águia Negra e Ubiratan Esporte Clube, de Dourados, chegaram a três títulos.

O Azulão da Princesa, por sua vez, visa o primeiro título, em sua terceira final disputada. Em 2011, perdeu para Cene e em 2019 para o Águia Negra.

 

Com informações do midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes