‘Agropecuária e produtor são aliados na preservação ambiental’, afirma Tereza Cristina

Foto: Carlos Silva/Ministério da Agricultura

Segundo a ministra da Agricultura, tornar a agricultura ‘vilã’ na busca por soluções não ajudará o país a resolver os problemas ambientais

“Tornar a agricultura uma vilã não ajuda na busca de soluções para os problemas ambientais. A agropecuária e o produtor rural são aliados na preservação”, afirmou a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, nesta segunda-feira, 21, durante audiência pública sobre questões ambientais, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Fica claro que a agropecuária e o produtor rural talvez sejam os mais importantes aliados na preservação do meio ambiente”, disse a ministra. Como exemplo dessa ação, a titular da pasta da Agricultura destacou os números do Plano de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e reforçou que o programa é um maiores planos agrícolas de baixa emissão de carbono do mundo, que nesta safra terá aumento de 20% dos recursos.

Ainda segundo Tereza Cristina, a “chave” para que o Brasil cresça em sintonia com a preservação ambiental é aumentar a produtividade do agronegócio. Ainda de acordo com a ministra, será mais fácil aplicar regras do código florestal após a regularização de terras em regiões produtoras.

Fonte: Canal Rural/Agência Safras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes